Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

UM KARMA DO PIOR

Um blog criado no meio da pandemia de Março de 2020.

UM KARMA DO PIOR

Um blog criado no meio da pandemia de Março de 2020.

próximos passos

15.03.20, Ludo

Tokyo City.png

 

confesso que as próximas linhas serão talvez fruto do cansaço, ou talvez não.

Segui uma recomendação online no reddit e fui parar ao coursera, onde tive a escolher um curso para aprender e acabei por escolher um onde nos ensina a aprender, vi os primeiros vídeos a 2x a velocidade, é um truque que uso nos podcasts. Apesar de me sentir mais à vontade com um discurso que seja aumentado para 1,50 a 1,75. 

Um grande truque, já agora, escusam de agradecer. E se já o sabiam, digo-vos na cara e sem problemas, que não são melhores que aqueles cromos que coletam papel higiénico no hiper por não o terem partilhado. O saber é mais bonito se partilhado.

Mas resolvi aprender, para equilibrar este sentimento de inutilidade, porque daqui a um mês vou estar desempregado em plena pandemia e necessito de reaprender uma nova tarefa. Quanto ao motivo guardo para um episódio do podcast. Mas preciso de reaprender a aprender ou melhor aprender a aprender para que possa finalmente terminar uma das muitas passagens que tive no ensino superior, nunca tendo terminado nenhuma. Confesso que desisti porque não me sentia capaz. Agora aos 40 sinto que devia ter insistido, ou melhor, sinto que devo acabar e perceber o caminho que quero correr.

Amigos, a vida adulta é uma merda quando supostamente devias já ter a tua vida organizada e te sentes perdido, apesar de nunca ter faltado nada à minha mulher e aos meus filhos, vivemos confortáveis no nosso estilo de vida de classe média baixa. Mas preocupa-me o futuro e quero ganhar dinheiro. Porra quem não quer. E sem esforço melhor, mas para mim tudo parece tão difícil que fico sem perceber, como é que existem pessoas que parecem ter o papelinho com os códigos todos. Aquela malta com empregos bem mais merdosos a ganhar menos e mesmo assim conseguem trocar de carro e de casa, tudo num espaço de um ano. Isto deixa uma pessoa a pensar todos os dias. O que raio fiz eu de mal nos últimos passos que dei?

Tem de haver um truque, é impossível a riqueza e oportunidades chegarem tão rápido a uns e tão lentos a outros. Caso esta vida seja um jogo, o cabrão do gajo que determina o meu livre arbítrio, tem lag e está na hora de mudar para a fibra ou 5G. Porra isto dá vontade de aprender algo... e é por isso que ando com ideias de aprender sobre aprender, para decidir o que vou aprender.

Depois penso nas minhas capacidades e só me reconheço apenas as softskills, sou completamente desprovido de competências manuais. Sou criativo, empático e muito idiota. Só preciso de perceber como posso por a render estas características e arranjar um emprego a partir de casa, onde possa me dedicar à família. O meu sonho é este. Estar em casa, trabalhar, dedicar-me à família e como hobbie este blog ou mais, e o podcast. Mas perceber como montar o puzzle e encontrar o nicho é o meu grande stress.

Vou dormir que o meu mal é sono.